Product Backlog Building
Product Backlog Building

O treinamento Product Backlog Building é uma experiência única e intensa de 7h através de sessões hands-on que vai levar os participantes a vivenciarem na prática a elaboração e definição de um Backlog efetivo e colaborativo  através do Product Backlog Building (PBB), um processo de construção do Product Backlog que utiliza o PBB Canvas como ferramenta de facilitação.

A dinâmica do PBB consiste em vivenciar na prática a construção do Product Backlog utilizando o PBB Canvas como ferramenta facilitação. Essa dinâmica leva todos os envolvidos do negócio a uma experiência prática de elaboração e definição de um product backlog efetivo totalmente consistente e alinhado com os valores de negócio do cliente.

PBB é representado por um canvas chamado de PBB Canvas que tem um fluxo bem simples e de fácil compreensão, principalmente para facilitar o entendimento do cliente, pois sua participação é de suma importância nesse processo de construção.

Veja abaixo o fluxo de construção do backlog:

Product Name: A primeira etapa é identificar o produto que será construído.

Problems: Nesta etapa o ponto de partida é identificar e compreender o Estado Atual pontuando um conjunto de problemas, neste momento as pessoas de produto e envolvidos do negócio buscam de forma colaborativa a mesma compreensão do estado atual, pontuando os problemas que desejam que sejam resolvidos. É importante conhecer o problema antes de criar a solução.

Expectations: Nesta etapa é importante identificar o Estado Desejado, alinhando suas expectativas aos problemas do estado atual, para que, de uma forma compartilhada, todos os envolvidos possam alinhar suas expectativas.

Personas: Nesta etapa saiba quem são os usuários, papéis e responsáveis envolvidos no produto e saiba o que faz e o que espera sobre o produto.

Features: Em seguida, identifique as funcionalidades que cada persona realiza no produto, mapeando na sequência de uso da esquerda para a direita. Descreva a funcionalidade com uma breve descrição, sempre pontuando o “Problemas” e o “Benefícios” de cada funcionalidade.

PBIs: Finalizando as etapas, para cada passo da feature, escreva os PBI’s que satisfaça, no primeiro momento como sugestão, escreva no o modelo ARO (<AÇÃO><RESULTADO><OBJETO>) e em seguida podemos representar como user stories. Construindo a lista de itens do backlog, podendo organizar(priorizar) verticalmente o que é mais importante.

A quebra de feature é feita através do Steps Maps, mapear os passos de uma funcionalidade. No primeiro momento, defina o fluxo de trabalho passo a passo, e no segundo momento, evolua com perguntascomentários e idéias, lembrando que um questionamento pode eliminar um passo desnecessário, um comentário pode melhorar um passo útil e uma idéia pode fazer nascer um passo novo. No final cada passo representará um item do backlog.

Agora é só priorizar o backlog e dar todo direcionamento de trabalho para o time, aplicando quaisquer técnica de priorização. O PBB tem sua técnica de priorização que ajudar a ter um backlog priorizado e um plano de entregas com definição de metas.

Facilitador

Meu nome é Daniel Nunes. Sou Pai da Liz, Marido da Dani, agilista, palestrante facilitador e apaixonado por relações humanas. Para me conhecer mais, acesse o meu Perfil no LInkedin

Veja o mini currículo

Preço 

Treinamento Oficial com Facilitador Oficial (Daniel Nunes) e Credenciado pela Caroli.org 

  • R$ 1.169,00– inscrição individual
  • R$ 935,20 – inscrição para grupos (a partir de 5 participantes) Peça o desconto em grupo

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