happiness Door

Happiness Door – Obtendo Feedback de forma rápida e Transparente

Assim que uma pessoa se propõem a participar de um workshop ou treinamento, elas investem tempo, dinheiro ou ambos.  Então como facilitador destes eventos, tenho a obrigação de entender e aperfeiçoar a relação dos participantes com toda a estrutura e conteúdo oferecido. Para descobrir se estamos no caminho certo e quais ajustes precisam ser feitos, a obtenção do feedback é indispensável. O que é feedback? Feedback é um…

kudo Card e Kudo Box – Além da Motivação Financeira

Motivação Afinal o que é motivação ? Ser feliz ? Enxergar o mundo com outros olhos?  Conquistar resultados?  Superar obstáculos?  Ser persistente ?  Acreditar nos seus sonhos? É o quê ? Motivação são aquelas coisas que incentivam pessoas a realizar determinadas ações e a persistir nelas, até alcançar os seus objetivos. Por outras palavras, é o impulso interno que leva à ação. Sem a motivação, o…

Personal Maps

Personal Maps para diminuir a Distância entre Pessoas

O Personal Map é uma ferramenta do Management 3.0 aonde as informações pessoais é a matéria prima para sua construção. O princípal objetivo é diminuir a distância pessoal entre os membros do time. A ideia é construir um mapa mental com as informações pessoais de cada um, como família, educação, trabalho, hobbies, valores, amigos, objetivos, entre outros. Na imagem abaixo você pode conferir um exemplo construído em…

Delegation poker

Delegation Poker – Como prática de Empoderamento de Times Ágeis

Visão Geral Um dos grandes desafios na implantação do Scrum em empresas que possuem a cultura tradicional de projetos é o empoderamento dos “TIMES”. O empoderamento é de fundamental importância para que os times possam atingir a “Auto-organização”. Quando falamos de Times auto-organizáveis, não estamos dizendo que as pessoas podem fazer qualquer coisa ou que não existirá a figura de um gerente. Estamos falando de…

– Anderson Carlo Loureiro Volpato, Especialista em Sistemas de Gestão empresarial na Hitachi

” Fugiu dos padrões de cursos convencionais monótonos. Sala de treinamento com inúmeras interações visuais deixando o ambiente descontraído e ao mesmo tempo prendendo a atenção. Se pudesse sintetizar numa só palavra seria : dinamismo. Tenho certeza que quem participou do treinamento SCRUM ficou satisfeito, tendo em mente que algumas velhas práticas devem ser revistas e que a dinâmica e o feed back constante, ajudam…