DNA TALKS

#005 DNA TALKS – Construindo textos inclusivos

#004 DNA TALKS || Construindo Textos Inclusivos #Convidado: Caroline Linhares #Tema: Construindo Textos Inclusivos #Agenda 18:30 – 18:40 -> Apresentação e Boas Vindas do #DNA TALKS18:40 – 19:10 -> Talks: Construindo Textos Inclusivos19:10 – 19:30 -> Perguntas e Respostas Referências: Linkedin da Caroline Linhares: https://www.linkedin.com/in/carolinelinhares/ Apresentação da Talks: Aqui www.dnatalks.dnagil.com.br

#004 DNA TALKS – Contratos Ágeis

#004 DNA TALKS || Contratos Ágeis #Convidado: Alexandre Amorin #Tema: Contratos ÁgeisQual o jogo que você está convidando seu cliente a jogar? Ou qual o jogo que você está aceitando jogar em seus projetos? Gostaria de responder essa pergunta falando sobre contratos. Pouco se fala sobre contratos adotados em projetos de profissionais do conhecimento nos eventos. Talvez, porque seja um tema que envolve fatores competitivos…

#DNA TALKS 003 – PI Planning Remota

#003 DNA TALKS || PI Planning Online: Como Foi nossa Primeira jornada. LInk com dados da DNA TALKS #Convidado: Alessandro Lourenço e Elmer Rodrigues #Tema: PI Planning Online: Como Foi nossa Primeira jornada. #Agenda 18:30 – 18:40 -> Apresentação e Boas Vindas do #DNA TALKS18:40 – 19:10 -> Talks: PI Planning Online: Como Foi nossa Primeira jornada.19:10 – 19:30 -> Perguntas e Respostas Referências citadas no…

#DNA TALKS 002 – Gestão e Liderança Ágil

#002 DNA TALKS || Gestão e Liderança Ágil LInk com dados da DNA TALKS #Convidado: Andy Barbosa Profissional com mais de 25 anos de experiência na área de TI, dentre os quais mais de 15 anos na liderança e gestão de times de alta performance de projetos e desenvolvimento de software. Iniciou a carreira como programador e chegou a ser um dos principais executivos da…

#DNA TALKS 001 – Impulsionando Produtos

#001 DNA TALKS || Impulsionando Produtos em Momentos Difíceis #Convidado: Sérgio Ciglione #Tema: Impulsionando Produtos em Momentos Difíceis “Momentos difíceis apresentam oportunidades, no nosso papo vamos entender o momento que estamos vivendo, cases legais de sucesso/falha em momentos difíceis e debater sobre com perguntas feitas por vocês durante o papo.” Diz o Sérgio Ciglione #Agenda do Encontro 18:30 – 18:40 -> Apresentação e Boas Vindas…

happiness Door

Happiness Door – Obtendo Feedback de forma rápida e Transparente

Assim que uma pessoa se propõem a participar de um workshop ou treinamento, elas investem tempo, dinheiro ou ambos.  Então como facilitador destes eventos, tenho a obrigação de entender e aperfeiçoar a relação dos participantes com toda a estrutura e conteúdo oferecido. Para descobrir se estamos no caminho certo e quais ajustes precisam ser feitos, a obtenção do feedback é indispensável. O que é feedback? Feedback é um…

kudo Card e Kudo Box – Além da Motivação Financeira

Motivação Afinal o que é motivação ? Ser feliz ? Enxergar o mundo com outros olhos?  Conquistar resultados?  Superar obstáculos?  Ser persistente ?  Acreditar nos seus sonhos? É o quê ? Motivação são aquelas coisas que incentivam pessoas a realizar determinadas ações e a persistir nelas, até alcançar os seus objetivos. Por outras palavras, é o impulso interno que leva à ação. Sem a motivação, o…

Personal Maps

Personal Maps para diminuir a Distância entre Pessoas

O Personal Map é uma ferramenta do Management 3.0 aonde as informações pessoais é a matéria prima para sua construção. O princípal objetivo é diminuir a distância pessoal entre os membros do time. A ideia é construir um mapa mental com as informações pessoais de cada um, como família, educação, trabalho, hobbies, valores, amigos, objetivos, entre outros. Na imagem abaixo você pode conferir um exemplo construído em…

Delegation poker

Delegation Poker – Como prática de Empoderamento de Times Ágeis

Visão Geral Um dos grandes desafios na implantação do Scrum em empresas que possuem a cultura tradicional de projetos é o empoderamento dos “TIMES”. O empoderamento é de fundamental importância para que os times possam atingir a “Auto-organização”. Quando falamos de Times auto-organizáveis, não estamos dizendo que as pessoas podem fazer qualquer coisa ou que não existirá a figura de um gerente. Estamos falando de…