Management 3.0 Fundation

O que é management 3.0?

Management 3.0 é um modelo de gestão que tem como base o pensamento complexo. Ao invés de focar hierarquias e cargos, existe a prioridade na maneira como as pessoas se comportam e se relacionam.

Dessa maneira, passamos a enxergar as empresas como grandes redes de relacionamento entre pessoas. Logo, são consideradas grandes sistemas de alta complexidade.

Objetivo do treinamento

O objetivo do Management 3.0 é ajudá-lo a crescer e a transformar organizações em excelentes lugares para se trabalhar.

O curso busca ajudar os gerentes de desenvolvimento e líderes de time a entenderem seus novos papéis com a implantação do ágil e aplicarem novas práticas no ambiente de trabalho.

Público-alvo

O curso Management 3.0 é dirigido a líderes, Gerentes de Projetos, Scrum Master, Agile Coach, Gerente de Produto, Executivos e Empreendedores, Profissionais de Administração, RH, Marketing e Profissionais de Tecnologia da Informação.

Pré-Requisitos

 Não há pré-requisitos para realização deste treinamento.

Veja como Foi…

No Images found.

Conteúdo Programático

Introdução

Apresentação do programa e das motivações para o movimento Gestão 3.0. Aplicação da ferramenta Mapa Pessoal como forma de apresentação dos participantes de maneira empática e humanizada.

Gestão e Liderança

Visão geral da evolução dos estilos de liderança de Gestão 1.0, 2.0 e 3.0, contextualização do mindset e seus princípios. Análise dos principais desafios da liderança nos dias atuais.

Pensamento Complexo

Diferenciação entre pensamento complexo, complicado, caótico e simples. Dinâmica em grupo com Lego para exemplificar o modelo Cynefin.

Energizar pessoas

Pessoas são a parte mais importante de uma organização e gerentes devem fazer tudo o possível para manter a motivação no trabalho e na criatividade. Você aprenderá sobre a diferença entre motivação extrínseca e motivação intrínseca, os 10 desejos intrínsecos e técnicas comuns para entender o que é importante para as pessoas nos seus times

Empoderar Times

Times são capazes de se auto-organizar e isso demanda empoderamento, autorização e confiança da gestão. Você aprenderá como fazer com que a auto-organização funcione, como autorizar as pessoas de sua equipe, os desafios do empoderamento, como cultivar relacionamentos de confiança, utilizando os 7 níveis de delegação e o quadro de delegação.

Alinhar Restrições

As restrições sempre são importantes para guiar e alinhar o interesse de todos os envolvidos. Visto que, por mais engajadas que as pessoas estejam, se o foco não for único, toda ação tomada pode ser em vão.

Desenvolver Competências

Times não conseguem atingir seus objetivos se seus membros não são competentes, e gestores devem contribuir para o desenvolvimento dessas competências. Você aprenderá sobre níveis de habilidade e níveis de disciplina, como e quando aplicar as 7 abordagens para o desenvolvimento de competência, como medir o progresso em um sistema complexo, o efeito da sub-otimização e várias dicas para métricas úteis.

Crescer a Estrutura

Toda organização deseja crescer, no Management 3.0 isso não é diferente. Porém o crescimento deve ser consciente e com foco na qualidade do ambiente colaborativo.

Melhorar tudo

É um dos maiores desafios nas organizações. Pessoas, times e organizações precisam melhorar continuamente. Na prática isso significa que gestores e líderes devem agir como agentes da mudança, tentando mudar os complexos sistemas sociais à sua volta.

Facilitador: Daniel J F Nunes

Próximas Turmas...

#RIO DE JANEIRO

Data: 25 e 26/04/2020
(Sábado e Domingo)
CidadeRio de Janeiro / RJ
Local:  STONE – RIO DE JANEIRO
Horário: 9h às 18h

#RECIFE 

Data: 23 e 24/05/2020
(Sábado e Domingo)
Cidade: Recife / PE
Local:  RECIFE – PE
Horário: 9h às 18h